Como cuidar do seu cachorro: 4 etapas [guia] - Mundo Animalito
A preparação não apenas ajuda seu cão a exibir sua pelagem brilhante e limpa, mas também a ter uma aparência elegante e fabulosa. Mas também está comprovadamente benéfico para a saúde dos cães.

Então, se você está procurando um guia detalhado sobre como cuidar do seu cão, gostaria de dizer que este é o lugar certo para começar. À medida que prosseguirmos com este artigo, você conhecerá as instruções passo a passo para cuidar do seu cão.

Por que cuidar do seu cão é importante?

Alguns donos de cães não consideram cuidar de seu filhote ou cachorro, mas isso é crucial para a saúde do animal e para a higiene geral. A escovação traz muitos benefícios além de desembaraçar o pelo, como proporcionar ventilação adequada, ajudar a deixar uma pelagem forte e saudável. Além disso, a tosa regula a temperatura e deixa a pele do cão respirar evitando a formação de pelagem oleosa.

A escovação também pode contribuir para criar um vínculo mais forte com seu cão, pois a escovação regular proporcionará a ele relaxamento e mais tempo para se relacionar com você.

Um guia passo a passo para cuidar do seu cão:

Passo #1: Escove o pelo do seu cachorro

O primeiro passo para cuidar do seu cão é escovar o pelo dele. A escovação evita que a pelagem do seu cão fique emaranhada e, em última análise, evita outros problemas de saúde ou infecções na pele do cão. Portanto, escovar com frequência pode ajudar o pelo do seu cão a ficar livre de pólen e esteiras.

Etapa 2: dar banho em seu amigo peludo

O próximo passo para cuidar do seu cão é dar banho. O banho regular garante a higiene e permite que a pelagem do animal fique limpa e livre de bactérias. Porém, antes de realizar a etapa 2 de tosa, certifique-se de que o pelo do cão esteja desembaraçado.

Passo #3: Limpe os olhos do seu animal de estimação

Muitos cães apresentam secreção ao redor dos olhos que precisa ser limpa. No entanto, não tente aparar ao redor dos olhos, pois a área próxima aos olhos é sensível. Assim, use um pedaço de algodão para limpar a secreção próxima aos olhos. Implementar esta etapa regularmente pode evitar o acúmulo de secreção ao redor dos olhos do seu cão.

Passo #4: Corte as unhas!

Manter um controle sobre a pata do seu cão é muito importante, pois o crescimento das unhas pode ser bastante rápido. Além disso, unhas compridas podem causar arranhões que podem ser perigosos para você e também para qualquer pessoa que brinque com seu animal de estimação.

Normalmente, você precisará cortar as unhas do cachorro uma vez a cada três ou seis semanas. No entanto, esta etapa só deve ser realizada se você tiver confiança suficiente para fazê-la; caso contrário, você pode acabar sangrando as garras do seu animal de estimação.

Para obter ajuda profissional, você pode levar seu cão ao veterinário ou tosador para realizar esta etapa de tosa.

Conclusão

A preparação pode salvar seu cão de infecções e outras doenças de pele. Além disso, ajuda a manter a higiene do animal, essencial para a saúde geral do seu animal. Além disso, a limpeza frequente também ajuda a verificar se há feridas, arranhões, inchaços, caroços e pulgas em seu cão. Além disso, você pode comprar produtos de higiene de excelente qualidade na Mundo Animalito.