Como faço para deixar meu cachorro confortável usando uma coleira peitoral? - Mundo Animalito

  Haverá muitas coisas para ensinar ao seu cão durante seu tempo juntos. Andar de coleira tradicional ou coleira peitoral é uma delas. Se você escolher uma coleira peitoral em vez de uma coleira, ajudar seu cão a se sentir confortável com ele será outra parte do treinamento.

  Se você se sentir sobrecarregado com a ideia de treinamento com a coleira peitoral, dê uma olhada na pequena guia abaixo. Abordaremos algumas dicas sobre como deixar seu cão confortável usando uma coleira peitoral.

 

Escolha a coleira peitoral correta

 

  Se você está tentando deixar seu cão confortável com uma coleira peitoral, você precisa ter uma peitoral que seja realmente confortável. Parte do que torna difícil o treinamento com a coleira peitoral é o desconforto que seu cão sente ao usar uma coleira peitoral de baixa qualidade. Seu cão não vai querer usar nada que coce ou não caiba bem, então uma coleira peitoral confortável é obrigatório.

  As coleiras peitorais disponíveis na Mundo Animalito são feitos com o conforto em mente. Eles vêm em uma variedade de tamanhos e possuem vários pontos de ajuste para que se encaixem perfeitamente sempre.

 

Apresente seu cão a coleira peitoral

 

  Ao tentar acostumar um cachorro a coleira peitoral, é melhor não sobrecarregar seu amigo de quatro patas. Não apresse o treinamento forçando seu cão a usar uma coleira peitoral imediatamente. Deixe-o cheirar, depois coloque a coleira peitoral no chão e deixe o cachorro se aproximar. Se o cão ficar calmo, tente colocar a coleira peitoral nas costas do seu cão sem prendê-lo.

Quando um animal tem tempo para se acostumar com um novo item, ele ou ela fica menos propenso a se assustar quando esse item está sobre ou próximo a ele.

 

Saiba como atrelar seu cachorro

 

  Se atrapalhar com a coleira peitoral do seu cão na primeira vez que você o colocar pode causar estresse, sendo desnecessário a ele. Algumas peitorais são mais complicadas de colocar do que outros, então tente trabalhar com uma coleira peitoral fácil de colocar e tirar.

  Leia as instruções que acompanham a coleira peitoral do seu cão. Pratique colocá-lo e retirá-lo de um travesseiro, almofada ou bichinho de pelúcia. Depois de saber como usar a coleira peitoral, você pode tentar colocá-lo em seu cão.

  Vá devagar ao colocar a coleira peitoral em seu cão e tente tratar o processo como um jogo. Fale com seu animal de estimação com uma voz calma e aja como se colocar a coleira peitoral fosse algo divertido.

 

Teste a coleira peitoral antes de uma caminhada 

 

  Quando conseguir colocar a coleira peitoral no seu cão, dê-lhe tempo para se habituar a usá-lo. Recompense o cão com uma guloseima assim que a coleira peitoral estiver colocado e, em seguida, deixe o animal andar pela casa.

  Assim que o cão se sentir confortável em usar coleira peitoral pela casa, você pode prender a guia. Tente fazer uma caminhada curta. Comece a passear com o cachorro na coleira peitoral por alguns minutos de cada vez. Você pode aumentar lentamente o tempo de caminhada se o cão estiver lidando bem com isso.

  Lembre-se de elogiar o cachorro quando a caminhada terminar e você tirar a coleira peitoral.

 

Recompense o bom comportamento

 

  Os cães aprendem melhor quando são recompensados ​​por fazerem o que lhes é pedido. Se você deseja que seu cão se comporte ao usar uma coleira peitoral, recompense-o quando ele fizer o que você pedir. Se o seu cão sentar ou ficar parado e deixar você colocar a coleira peitoral, dê a ele um petisco. Se o seu cão andar no arnês sem puxar ou uivar, dê-lhe um petisco. Se o seu cão facilitar a retirada da coleira peitoral, dê-lhe um petisco.

  Recompensas e elogios ajudam a treinar um cão para realizar as tarefas que lhe são solicitadas. Ao trabalhar com seu animal de estimação e elogiar seu bom trabalho, o treinamento da coleira peitoral pode se tornar muito mais fácil. Antes que você perceba, seu cão verá o uso de uma coleira peitoral como um convite para uma aventura com você em sua próxima caminhada.

  Uma coleira peitoral é ideal por várias razões. A leve compressão pode ajudar a fazer com que seu cão se sinta seguro durante as caminhadas. Uma coleira peitoral facilita o controle de seu animal de estimação durante as caminhadas. Por fim, se o seu cão tende a escorregar ou puxar com força o suficiente para engasgar, um arnês acabará com esses problemas.

  Continue com seu treinamento de arnês. O tempo e o esforço que você dedica ao treinamento do seu cão valerão a pena quando ele estiver totalmente treinado.

 

Coleira peitoralColeira peitoral anti puxãoColeira peitoral para cachorroPeitoral anti puxãoPeitoral para cachorro