POR QUE OS CÃES AMAM BRINQUEDOS SQUEAKY!? - Mundo Animalito

  Não há sensação melhor do que presentear seu filhote com um brinquedo novo, você não acha? Ver a emoção em seus rostos é uma daquelas alegrias simples e maravilhosas de ser um pai de estimação.

  Brinquedos para cães, como brinquedos para mastigar, brinquedos com guinchos, quebra-cabeças para cães e quebra-tédio para cães, formam uma parte tão importante da vida de nossos bebês peludos - fornecendo a eles a estimulação mental e física de que precisam para se sentirem felizes e contentes.

  Enquanto observa seu filhote durante as brincadeiras, você já se perguntou por que os cães gostam tanto de brinquedos barulhentos? Apesar de emitir um guincho alto, agudo e ligeiramente irritante, a alegria que os cães encontram ao mastigar os guinchos é suficiente para derreter seu coração... e testar seus tímpanos!

  Mas existe alguma ciência por trás desse fenômeno canino generalizado? Vamos descobrir!

  Primeiras coisas primeiro. Se o seu cachorro está quase obcecado por brinquedos squeaker, não se preocupe - eles certamente não estão sozinhos!

  Na verdade, a maioria dos cães gosta de brincar com brinquedos que fazem barulho quando mastigados. Embora existam algumas raças que têm maior afinidade por brincar com brinquedos barulhentos, de um modo geral, a maioria dos cães sente satisfação com esse tipo de brincadeira.

  Como nós, os cães gostam tanto de brincadeiras sociais quanto de brincadeiras solitárias. 'Brincar solitário' inclui o tempo que os cães passam com brinquedos. Quanto ao guincho, existem várias teorias que ajudam a explicar por que os cães simplesmente não se cansam daquele doce som estridente…

  Razões pelas quais os cães gostam de brincar com brinquedos que rangem:

  1. PREY DRIVE
  A teoria mais popular está ligada à ideia de que os cães são descendentes de lobos e mantiveram um pouco seus instintos naturais para caçar presas. Em grande parte, os brinquedos estridentes para cães fornecem uma maneira de os cães satisfazerem essa inclinação, com guinchos que imitam sons feitos por pequenos animais.

  2. COMPORTAMENTO REFORÇADO
  Se há uma coisa em que podemos concordar é que os cães adoram encontrar maneiras de chamar nossa atenção! Os filhotes costumam deixar cair seu squeaker bem na frente de seus donos humanos em uma tentativa de iniciar o jogo.

  Desde jogar bolas de tênis estridentes até iniciar um jogo de cabo de guerra, ao nos envolvermos com a brincadeira de nosso cão, aumentamos seu interesse pelo brinquedo em si. E não é de surpreender que os cães que são apresentados a esse tipo de interação desde tenra idade sejam mais propensos a encontrar alegria e satisfação nisso.

  3. SONS E RESPOSTAS
  Esta teoria considera o fato de que os brinquedos que rangem são o único tipo de brinquedo que reage aos esforços de um cão para se envolver na brincadeira.

  Pesquisas indicam que certos sons e sensações também ajudam a ativar partes do cérebro que são capazes de liberar substâncias químicas do bem-estar, como a dopamina. Acredita-se que quando os cães mastigam os guinchos, os sons auditivos liberados ajudam a proporcionar uma sensação gratificante de felicidade que os faz querer guinchar de novo e de novo!

Brinquedos barulhentos são ruins para cães?


  Como um todo, não, os brinquedos barulhentos não são "ruins" para os cães! Embora a maioria dos caninos compartilhe um amor comum por squeakers, é importante lembrar que cada cão é diferente e você deve monitorar como seu cão responde a esses brinquedos durante as brincadeiras.

  Com o tempo, você poderá entender melhor os hábitos de mastigação do seu cão. Fique atento a quaisquer sinais crescentes de agressão, pois os brinquedos têm o potencial de levar a um comportamento destrutivo.


Certifique-se de que seu filhote está seguro ao brincar:


  Há uma enorme variedade de brinquedos para cães barulhentos para o seu filhote se divertir. Porém, é fundamental escolher brinquedos que sejam seguros e não tóxicos para os pets. Sempre que comprar um brinquedo novo, certifique-se de comprar de um vendedor respeitável que forneça informações sobre materiais, bem como para quais raças / tamanhos de cães o brinquedo é adequado.

  Apesar de suas habilidades de trazer altos níveis de satisfação e manter os cães entretidos por horas a fio, esses guinchos também têm o potencial de se tornarem perigos de asfixia - portanto, certifique-se de limpá-los e inspecioná-los quanto a danos após cada uso. Com o tempo, os brinquedos squeaker podem se desgastar e você precisa ficar de olho neles para garantir que não sejam completamente destruídos.

  https://www.mundoanimalito.com.br/collections/brinquedos-para-caes-e-gatos

Brinquedo para cachorroBrinquedo para cachorrosBrinquedo para cãesBrinquedo para dogBrinquedo para gatoBrinquedo para gatosBrinquedo para petBrinquedo pet