POR QUE OS PEITORAIS PARA CÃES SÃO ÓTIMOS DE USAR? - Mundo Animalito

Aqui estão algumas razões pelas quais você pode trocar a coleira por uma peitoral:

  1. Raça e tamanho do cachorro:

  Cães grandes ou superdimensionados que puxam? As peitorais podem ser ótimos para dominar o controle quando estiver fora de casa e também trazer um pouco de alívio para suas mãos e braços. 

  Problema oposto? Cachorro pequeno com peito sensível ou pescoço baixo (pensando em Chihuahuas e Dachshunds)? 

  As peitorais também podem fornecer uma sensação de apoio em cães que, de outra forma, poderiam se sentir desconfortáveis ​​ou sensíveis ao puxar as coleiras. 

  Essencialmente, usar uma peitoral dispersa a pressão de uma área menor ao redor do pescoço, nas costas, ombros e corpo, espalhando o fator de tração em uma área maior.

  2. Asfixia e Lesões:

  Se é improvável que seu cão ande com calma e controle com uma coleira e esteja puxando, você pode facilmente danificar o tecido do pescoço de um cão. 

  Em alguns cães com traquéias ou tórax sensíveis, as coleiras às vezes podem ser propensas a restringir ou irritar a respiração dos cães, na maioria das vezes exibidas em um som sibilante ou estridente.

  A maioria dos tipos de peitorais tem anéis em D na frente ou atrás das omoplatas do cão, facilitando o controle do filhote, a mudança de direção ou o puxá-lo para um local seguro. 

  Alguns designs de arreios para cães são equipados com uma alça macia na parte superior, para facilitar o levantamento e agarrar - como durante a natação, puxão, estocada ou para fins de treinamento. As peitorais são ótimos para tirar o estresse direto do pescoço do cão e distribuí-lo pelo peito e ombros.

3. Segurança:

  Simplesmente, cães menores ou cães que puxam ou não gostam de coleiras podem se esquivar facilmente, o que pode causar bastante sofrimento aos donos. 

  As peitorais envolvem o corpo com segurança, o que pode proporcionar muito mais conforto para o seu filhote, mas também a segurança de que é muito mais difícil retirá-lo. Por motivos de segurança, os cães devem usar cinto de segurança ao andar de carro, assim como os nossos próprios cintos de segurança. 

  Uma coleira, por outro lado, pode causar ferimentos graves em caso de acidente. As peitorais para cães vêm em uma variedade de estilos, o que significa que há uma variedade para o tamanho, raça e tipo de pelagem do seu cão, bem como para as necessidades.

  Dica Rápida: Não deixe os arneses por muito tempo, eles só devem ser usados ​​quando o cão estiver fora de casa ou em passeios. O desgaste constante pode ser irritante para o seu cachorro, causando fricção, irritação e emaranhamento do pelo em certas áreas.

Tipos de arneses a considerar:

  • Alça/Arnês de Nylon
  • Arnês de malha macia
  • Arnês para cães de treinamento
  • Sem arneses de tração
  • Cintos acolchoados
  • Refrescante e reflexivo
  • Arneses Impermeáveis
Coleira peitoralColeira peitoral anti puxãoColeira peitoral para cachorroPeitoral anti puxãoPeitoral para cachorro